Linha de Pesquisa

O DIVERSO - Grupo de Pesquisa Docência, Narrativas e Diversidade insere-se no Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade, a partir da linha Educação, Práxis Pedagógica e Formação do Educador. O grupo reuni professores pesquisadores e estudantes com o objetivo de articular as discussões produzidas de forma multidisciplinar acerca da formação docente da educação básica e suas relações com a diversidade. O grupo também desenvolve estudos e pesquisas voltadas para as diversas licenciaturas que existem na UNEB, alinhando com as discussões e demandas apresentadas pelos estágios supervisionados, educação do campo, linguagens, entre outros.

Linha 1 - Educação Básica, Docência e Ruralidades

Objetivo:

Desenvolver estudos, pesquisas e intervenções sobre a docência, articulando com as narrativas de formação e as práticas pedagógicas desenvolvidas na Educação Básica, especificamente nas escolas situadas em territórios rurais.

Linha 2 - Iniciação à docência, cultura e linguagem

Objetivo:

Discutir as dimensões da formação docente na Educação Básica, a partir das experiências de iniciação à docência nos diferentes espaços e tempos da/na formação.